Crossover Stetsom linha STX64/84/104 reparos

Share

Dicas de reparos na linha STX64/84/104.

Crossover de alta performance, excelente distinção nos ajustes de frequências, neste Post será passado dicas de reparos nos modelos citados.

Fig. 1
Fig. 1

Na imagem ilustrada temos uma visão parcial da placa do circuito impresso, nesta imagem poderão apurar os valores obtidos das tensões. À direita temos os pulsos dos sinais do PWM que atua na fonte, observem q temos 3 tipos de ondas geradas no NE555. Os pontos marcados na imagem com valores de tensão, no NE55 e no secundário do Trafo fornecem dados práticos para se efetuar às medições.

Esses dados são referentes ao funcionamento das tensões internas, em caso da interrupção do sinal, deve-se verificar as chaves de engate On/Off que são localizadas na parte frontal do Crossover, como é mostrado na figura 2.

Fig. 2
Fig. 2

Todo reparo deve ser realizado por Técnico capacitado, caso não tenha resultados precisos, encaminhe o equipamento para um local autorizado.

 

Share

4 thoughts on “Crossover Stetsom linha STX64/84/104 reparos”

  1. Senhor nill tou quase pra ficar doido…tou com um crossover stx104 na bancada ele toca normal ate 13v se coloca a fonte no 14. Ele baixa o volume e fica tocando rouco..ja pegou algo semelhante?

    1. Olá Kiko!!! esse defeito ainda não peguei. Eu indico que vc de uma verificada se às tensões de alimentação dos integrados +15 -15 se mantém estável qdo isso acontece.
      Pode estar ocorrendo uma falha na fonte de entrada e qdo a tensão atinge os 14V o pulso de oscilação é afetado.

Gostou dessa Publicação? deixe um comentário assim vc colabora com o Blog.

Share