Componentes

Share

1  20150110_1550411

Aplicações, Manuseio, Qualidade.

Componentes dividem-se em vários grupos, como neste Blog o assunto é Áudio a prioridade será para esses componentes.

TRANSISTORES/ BIPOLAR/FETs/OPERACIONAIS.

A linha do seguimento Bipolar é destinado as aplicações em sistemas Analógicos, Módulos, Potências, uso Profissional ou Doméstico.  Esse tipo de componente teve sua “Mutação” bem avançada ao londo dos tempos, cito como Exemplo os antigos amplificadores Válvulados… e ao londo do tempo a junção Válvula/Transistor.

Nos segmentos atuais existem vários modelos que se adaptam à vários projetos, com capacidades diferente de modelos para modelos.  É muito comum a linha TOSHIBA  2SC5200/2SA1943 usados em amplificadores classe A/B com grande performance e durabilidade.

No segmento Digital  as mudanças foram bem radicais, tendo em vista que certos modelos operam com grande capacidade de corrente e tensões elevadas.  Essas mudanças proporcionaram aos adeptos ao som “Potente” mais confiabilidade, inclusive ao se tratar de  Consumo e Potência.  As comparações de valores desses componentes chegam  à ser bem elevada em relação ao valores dos Bipolares.  Módulos digitais em sua construção necessitam de modelos específicos, Fonte IRF1404 / IRFP4004  Canal IRFP90N20D/IRFP4668 esses são apenas alguns exemplos utilizados.

Os Operacionais, componentes complementares no circuito ex: Transistores, Integrados, Diodos..etc.  cumprem suas funções no circuito interligando e determinando o funcionamento estável do circuito. Esse mecanismo de trabalho é formado por um conjunto de inumeros componentes, cada projeto tem por finalidade desempenhar à função a ele estabelecida. A falha de um desses componentes coloca em risco o circuito e por fim causando danos ao funcionamento do equipamento.

Para finalizar esses dados…lembro aos amigos Técnicos que, procurem adquirir seus componentes de fontes seguras, atualmente o mercado de componente tem criado situações que em muitos casos se torna uma verdadeira “guerra” entre Técnico e equipamento….isso tudo provocado pelas peças FALASIFICADAS.  Verifiquem as peças antes de serem inseridas ao circuito, alguns modelos trazem uma falsificação bem grotesca que logo é notada.

Share
Share